Copa Libertadores

Conheça o adversário do Flamengo na Libertadores

Mengão irá enfrentar o atual vice-campeão Colombiano pelas oitavas de final da Libertadores

Por João Silva

Mengão irá enfrentar o atual vice-campeão Colombiano pelas oitavas de final da Libertadores
Mengão irá enfrentar o atual vice-campeão Colombiano pelas oitavas de final da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Um duelo difícil é o que se espera para o Flamengo contra o Tolima pela Copa Libertadores nas oitavas de final que terá sua partida de ida disputada nesta quarta-feira, 30/06, na Colômbia. O time fica localizado na cidade de Ibagué, local fica a 200 KM de Bogotá, capital do país, e não possui nenhum aeroporto próximo. 

Mais notícias do Flamengo:

Torcida do Flamengo comparece ao embarque para apoiar e cobrar

A cidade é conhecida como a capital da Música pelos colombianos. No futebol, o time da cidade, ficou conhecido pelo público brasileiro ao derrotar o Corinthians pela pré-libertadores em 2011. Na ocasião, o elenco do time alvinegro contava com Ronaldo e Roberto Carlos, o técnico era Tite e uma derrota por 2 x 0 no estádio Manuel Murillo Toro decretou a primeira eliminação de um clube do Brasil nessa fase.

Para esta partida com o Flamengo, o Tolima chega embalado pela boa campanha no Campeonato Colombiano. O time foi vice-líder da fase de classificação com 40 pontos em 20 partidas. Foram 12 vitórias na fase inicial e o segundo melhor ataque da competição com 29 gols marcados. 

O artilheiro da equipe até aqui é o atacante Michael Rangel que fez 5 gols no campeonato local. Outro destaque é o meia Orozco que contribuiu com 5 assistências para que seus companheiros marcassem. Para a partida contra o Mengo o Anderson Plata e Andrés Ibarguen, destaques do time, não estarão em campo por conta de lesões.

Final traumática poderá pesar no psicológico do Tolima

Apesar da ótima campanha no campeonato local, o Tolima perdeu a final para o Atlético Nacional com um gol nos acréscimos depois de perder um pênalti. Como a partida de ida foi 3 x 1, o Tolima tentava reverter o resultado. Até conseguiu com o 2 x 0 obtido mas o gol levado no fim do jogo decidiu a final e gerou um trauma para a equipe de Ibagué.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival Júnior terá 48 horas para repensar escalação para jogo decisivo


 


Mais notícias