Copa Libertadores

Flamengo sai na frente, Gabigol bate recorde, mas Racing empata na Argentina

Flamengo saiu na frente, com Gabigol, mas não conseguiu a vitória

Por Rodrigo Da Silva

Flamengo saiu na frente, com Gabigol, mas não conseguiu a vitória
Flamengo saiu na frente, com Gabigol, mas não conseguiu a vitória
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo empatou com o Racing (ARG) em 1 a 1 na terceira rodada do Grupo A da Libertadores 2023. O Mais Querido perdeu a chance de vencer a primeira partida fora de casa. Gabigol abriu o placar após jogada ensaiada com Erick Pulgar, e Oroz igualou o marcador com uma cobrança de falta. O time argentino teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mas o Flamengo não conseguiu aproveitar. Com o resultado, o Racing segue na liderança do Grupo A, com sete pontos, e o Flamengo chegou aos quatro.

Jorge Sampaoli, técnico do Racing, surpreendeu na escalação, mandando a campo Erick Pulgar, que atuou na função de origem após ser testado como zagueiro nos treinamentos da semana. Thiago Maia e Everton Ribeiro, que chegaram a ser dúvidas para o embate, também começaram a partida. A primeira finalização da partida foi do Flamengo. Everton Ribeiro, aos dois minutos, arriscou de longe, sem perigo para o goleiro do Racing Arias. Ayrton Lucas recebeu aberto na esquerda e chutou forte, acertando a rede pelo lado de fora.

O Racing teve a primeira finalização aos 14 minutos. Romero deu um cabeceio, mas Santos defendeu com tranquilidade. Aos 24 minutos, Hauche, do Racing, fez uma falta em Ayrton Lucas pelo chão e levou cartão amarelo. Alguns segundos depois, o atleta ‘pegou’ o camisa 6 do Flamengo no alto e recebeu a segunda advertência, o vermelho, deixando o Racing com um a menos ainda no primeiro tempo.

Mesmo com um a menos, o Racing quase marcou aos 30 minutos. Oroz, em uma falta ‘sem ângulo’, obrigou Santos a fazer uma boa defesa. Apesar do lance de perigo, o time da casa passou a jogar de forma reativa, com duas linhas de quatro para defender e apenas Paolo Guerrero na frente. No último lance do primeiro tempo, Erick Pulgar pegou a bola para a cobrança de falta, achando Gabigol livre, perto da marca do pênalti, para abrir o placar para o Flamengo.

Na etapa final, o Flamengo tentou esfriar o jogo, e o Racing sentiu a falta de um jogador e não conseguia propor o jogo. Aos 25 minutos do segundo tempo, foi a vez do Flamengo ter um jogador expulso. O garoto Wesley cometeu uma falta na defesa. Como já tinha amarelo, o lateral recebeu a segunda advertência e levou o vermelho. O Racing aproveitou a vantagem numérica e empatou com Oroz em cobrança de falta. O Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Grupo A, e agora tem que correr atrás das vitórias nos próximos jogos.

Próximo confronto!

O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América no dia 24 de maio, novamente fora de casa, contra o Ñublense (CHI). O duelo acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, o próximo jogo do Rubro-Negro é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (07), às 16h (de Brasília), o Mengão encara o Athletico-PR, em Curitiba, pela quarta rodada do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias