Copa Libertadores

Saiba tudo sobre possível carrasco do Flamengo na Libertadores

Adversário do Flamengo na próxima partida da libertadores, chega com 100% de aproveitamento para o confronto.

Por Rodrigo Da Silva

Adversário do Flamengo na próxima partida da libertadores, chega com 100% de aproveitamento para o confronto.
Adversário do Flamengo na próxima partida da libertadores, chega com 100% de aproveitamento para o confronto.
Síguenos enSíguenos en Google News

O Racing Club de Avellaneda , treinado pelo ex-jogador de futebol Fernando Gago , é o quarto colocado do Campeonato Argentino , com 14 pontos. Em oito jogos, o time conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O clube já conquistou a liga local por 18 vezes e a Libertadores em 1967, quando venceu o Nacional-URU . O Flamengo , por sua vez, enfrentará o atacante Paolo Guerrero , que já jogou pelo time carioca entre 2015 e 2017, e o atacante Fértoli , que já marcou gols contra o Flamengo em jogos pelo Racing e pelo Talleres, em 2020 e 2022, respectivamente.

Apesar de já terem se enfrentado 15 vezes, com cinco vitórias para cada lado e cinco empates, as equipes se enfrentaram oficialmente apenas quatro vezes. Em 1992, na Supercopa da Libertadores, as equipes empataram por 3 a 3 no Rio e o Racing venceu por 1 a 0 em Buenos Aires. Já na Libertadores de 2020, o Flamengo empatou em 1 a 1 nas duas partidas contra o Racing e acabou sendo eliminado nos pênaltis no Maracanã. Gabigol marcou no primeiro jogo e Arão marcou no último minuto do segundo jogo, mas desperdiçou uma das penalidades.

O Racing joga em casa no estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires. Este é o terceiro maior estádio do país, com capacidade para 51.389 torcedores. Em 1967, o estádio registrou o maior público de um jogo na Argentina, durante a final do Mundial Interclubes entre Racing e Celtic, da Escócia, com mais de 120 mil pessoas presentes.

O treinador do Racing é Fernando Gago, ex-volante do Real Madrid e do Boca Juniors, que está há quase dois anos à frente da equipe. Ele já conquistou o vice-campeonato argentino na última temporada, sendo este o seu segundo trabalho como treinador. O craque da equipe é o argentino de 27 anos, Matías Rojas, que está em negociações com o Botafogo. Ele já marcou 21 gols em 116 jogos pelo Racing, sendo quatro desses gols em oito jogos da atual temporada. Além disso, Rojas já atuou 13 vezes pela seleção argentina. O ex-jogador do Flamengo Paolo Guerrero também é um nome importante na equipe, tendo marcado dois gols em sete jogos até o momento.

Hora do confronto!

Adversário do Flamengo na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Racing não vai bem, pelo Campeonato Argentino. Jogando em casa, a equipe comandada por Fernando Gago perdeu por 3 a 1 para o Atlético Tucumán.

Se no Argentino não vai bem, na Libertadores o Racing tem 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A. No dia 4 de maio, quinta-feira, vai receber o Flamengo às 19h (de Brasília), em Avellaneda.

Tópicos


Mais notícias