Copa Libertadores

Sampaoli faz mistério sobre escalação, mas tem novidade no time que vai alegar a torcida

Técnico faz mistério e vai comunicar o time somente pouco antes da partida.

Por Rodrigo Da Silva

Técnico faz mistério e vai comunicar o time somente pouco antes da partida.
Técnico faz mistério e vai comunicar o time somente pouco antes da partida.
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está em Buenos Aires para enfrentar o Racing pela terceira rodada da Libertadores. Jorge Sampaoli, técnico do time argentino, ainda não definiu os 11 titulares e deve comunicar a escalação somente no dia da partida. Arrascaeta, que retornou após 45 dias fora, não deve começar jogando e será utilizado com controle de minutagem. Erick Pulgar pode fazer a função de terceiro zagueiro, mas sua utilização ainda não está confirmada.

Devido às ausências de David Luiz e Gerson, titulares no último jogo, a expectativa é que Sampaoli use dois zagueiros de ofício e Everton Ribeiro no meio-campo. O camisa 7, que sentiu desconforto no joelho antes de enfrentar o Botafogo, tem chance de ser titular contra o Racing. O provável time do Flamengo para a partida é: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Vidal, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Éverton Cebolinha (ou Erick Pulgar), Gabi e Pedro.

O Flamengo terá algumas ausências importantes, além de David Luiz e Gerson, o time não pode contar com Varela, Matheuzinho, Filipe Luís e Rodrigo Caio. Enquanto isso, o Racing também não vive um bom momento, tendo conquistado apenas um dos últimos 15 pontos disputados na liga local. Além disso, perdeu três peças importantes para a partida contra o Flamengo, incluindo o lateral-esquerdo Gonzalo Piovi, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e está fora por um mês e meio.

De acordo com o jornalista Nicolas Montalá, o Racing está “golpeado” para enfrentar o Flamengo, com um volume de jogo inferior ao do ano passado, muitas ausências por lesão e uma queda acentuada no sistema defensivo. Enquanto o Flamengo busca se recuperar da derrota no clássico contra o Fluminense, o Racing precisa de uma vitória para se manter vivo na Libertadores e também para se reerguer na liga local.

Confronto difícil!

Com ambos os times precisando da vitória, a partida promete ser bastante disputada e emocionante. O Flamengo, mesmo com ausências importantes, possui um elenco qualificado e capaz de vencer. Já o Racing terá que superar os desfalques e encontrar uma solução para retomar o volume de jogo e a solidez defensiva que apresentou no ano passado.

Tópicos


Mais notícias