Notícias do Flamengo

100 milhões, tradicional clube brasileiro deseja Gabigol, não é Corinthians

Mais um clube brasileiro está interessado em Gabigol, eterno ídolo do Flamengo

Por Rodrigo Dasilva

Gabigol
Gabigol
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabigol tem se consolidado como um dos maiores ídolos da história do Flamengo, chegando a ser considerado por muitos como o segundo maior, perdendo apenas para o lendário Zico. No entanto, apesar da idolatria, o atacante não atravessa um bom momento há algum tempo. Desde a chegada de Tite, ele se tornou reserva incontestável, entrando apenas durante as partidas, sem representar uma ameaça real à titularidade de Pedro, que marcou 9 gols em 9 jogos.

Não é Matheuzinho, saiu do Flamengo, agora enfrenta crise no Corinthians

As perspectivas para a renovação de contrato de Gabigol parecem incertas, com o jornal O Globo reportando que o Flamengo está considerando a possibilidade de negociá-lo para evitar uma saída sem qualquer compensação financeira.

Gabriel está no Flamengo desde 2019, conquistando diversos títulos importantes e até sendo artilheiro, o que torna sua possível saída algo inesperado. O interesse do Bahia na contratação do ídolo flamenguista surge em meio a esse contexto incerto.

Segundo informações do portal Fla Web, o Bahia estaria preparando uma proposta oficial para contratar Gabigol, especialmente se o Flamengo indicar disposição para vendê-lo antes do término de seu contrato, seguindo uma estratégia semelhante à utilizada na transferência de Everton Ribeiro.

Novo João Gomes, vale milhões, a atitude do Flamengo com Igor Jesus que empolgou a torcida

Vale tudo isso?

Enquanto isso, o camisa 7 do Flamengo vive um bom momento com o Bahia, já se destacando sob o comando do técnico Rogério Ceni. Vale destacar que o Bahia foi adquirido pelo Grupo City, cujo proprietário é o Sheik Mansour, e está realizando investimentos significativos.

Apesar das especulações sobre sua possível saída, Gabigol não parece ter muito mercado na Europa, ao menos nos principais clubes das melhores ligas do continente. Caso deixe o Flamengo, é provável que permaneça no futebol brasileiro. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado atual é de 17 milhões de euros (cerca de R$ 91,4 milhões).


Mais notícias