Notícias do Flamengo

Após excelente início, o pensamento de De La Cruz sobre a torcida

Uruguaio revelou como está sendo seus primeiros dias como jogador do Flamengo

Por Rodrigo Dasilva

Nicolás De La Cruz, jogador do Flamengo
Nicolás De La Cruz, jogador do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta temporada, o Flamengo tem sido impulsionado para o sucesso por meio das excepcionais performances do meio-campista De La Cruz. Desde sua contratação para este ano, o jogador uruguaio tem se destacado de forma notável, conquistando o coração da exigente torcida rubro-negra. Sua habilidade em campo e dedicação ao clube tornaram-no rapidamente um ídolo entre os adeptos.

Imparável, A meta que Tite quer bater para fazer mais história no Flamengo

Recentemente, De La Cruz compartilhou suas impressões sobre a fervorosa torcida do Flamengo, revelando sua apreciação pelo apoio inabalável que recebe. No entanto, em meio aos elogios, ele também lançou um alerta sobre a intensa pressão associada a vestir o manto rubro-negro. Consciente das altas expectativas que acompanham o jogar no Flamengo, ele enfatizou a importância de manter a calma e o foco em meio à fervilhante atmosfera das arquibancadas.

A relação entre os jogadores e a torcida é uma parte fundamental da experiência no futebol, especialmente em clubes tão emblemáticos como o Flamengo. O apoio apaixonado dos torcedores pode ser um catalisador para o sucesso, motivando os jogadores a darem o seu melhor a cada partida. No entanto, essa devoção também traz consigo uma pressão extraordinária, capaz de influenciar o desempenho e a confiança dos atletas.

Antes da cirurgia, o recado de Gerson a torcida do Flamengo que emocionou a todos

O que pensa De La Cruz sobre a torcida

"Estava lotado em todos os lados, é lindo, muito lindo. Porque ir para diferentes lugares para jogar, as pessoas que não podem vir para o Rio, quando nós vamos para fora, eles nos fazem sentir o carinho e isso é muito bom. Sempre (vai ter a torcida para empurrar). A torcida espera que a gente devolva o que eles estão nos dando. Então, a responsabilidade em um time como o Flamengo é muita. E a pressão que te exige, ganhar, ganhar, ganhar é boa. Internamente, te faz tirar o melhor para ganhar o jogo e isso a gente vai conseguindo ter uma mentalidade vencedora, que vem desde fora. A torcida com o jogador, o jogador com a torcida, se forma um grande vínculo." declarou o jogador.

Para De La Cruz e seus colegas de equipe, lidar com essa pressão é um desafio constante que faz parte do privilégio de representar o Flamengo. É necessário encontrar um equilíbrio delicado entre absorver a energia positiva das arquibancadas e não permitir que a pressão afete o desempenho em campo. A mentalidade forte e a capacidade de lidar com situações adversas tornam-se, assim, atributos essenciais para prosperar no ambiente competitivo do futebol de alto nível.


Mais notícias