Notícias do Flamengo

Era o menino de ouro do Flamengo, o novo Adriano Imperador, agora pede emprego

Flamengo havia vendido jogador para um clube brasileiro, mas jovem cometeu ato de indisciplina

Por Rodrigo Dasilva

Peterson
Peterson
Síguenos enSíguenos en Google News

Marcos Braz recebeu uma notícia importante nesta terça-feira (27): um atacante pode retornar ao Flamengo nos próximos dias. O clube já conta com uma série de jogadores provenientes de sua base na equipe de Tite, e agora poderá receber mais um.

Vale 536 milhões, é o novo Vini Jr, agora o Chelsea quer tirá-lo do Flamengo

De acordo com informações da jornalista Monique Vilela, o atacante Petterson, do Athletico Paranaense, foi afastado do elenco profissional do Furacão devido a questões disciplinares. A natureza exata da indisciplina cometida pelo jogador ainda não foi divulgada.

Petterson é um jogador pertencente ao Flamengo e está atualmente emprestado ao Athletico até o final do ano. Ele sempre foi considerado uma promessa, mas enfrentou dificuldades para encontrar regularidade e chegou a ser mencionado em negociações com o Barcelona.

“ATENÇÃO: atacante Petterson cometeu atos de indisciplina, e será afastado do elenco principal. Jogador vai treinar separado e o Athletico vai ver o que fará com o atleta – podendo devolvê-lo ao Flamengo. Petterson está emprestado ao CAP até o final do ano”, falou Monique.

Quando interrogada por alguns de seus seguidores na plataforma de mídia social X (anteriormente conhecida como Twitter), a jornalista esclareceu que houve um episódio de indisciplina, porém não detalhou o que aconteceu exatamente. Ela ressaltou que o clube possui diretrizes a serem seguidas e que Petterson as violou.

Enquanto Varela ganha R$ 700 mil, o salário de Viña no Flamengo

Chegou em janeiro e já vai sair

“Petterson cometeu um ato que o clube entende que é indisciplina (horários e condições de treinos a serem cumpridos). O clube tem sua linha de conduta e uma “cartilha” a ser obedecida. Isso se aplica a TODOS os atletas. Ninguém tem vantagem ou desvantagem nisso. Informação correta é importantíssimo em momentos como esses!”, afirmou.

Chegando a Curitiba no final de janeiro, o jogador foi cedido ao Athletico com seus direitos econômicos fixados em três milhões de euros (equivalente a R$ 16 milhões). Petterson, também conhecido como Pet, tem uma trajetória desde 2020 nas fileiras do sub-17 do Flamengo, apresentando estatísticas impressionantes.


Mais notícias