Notícias do Flamengo

Ídolo do Flamengo, conquistou Libertadores, agora pode estragar futuro do clube

Ele está com o nome eternizado no Flamengo, mas pode atrapalhar os planos do clube carioca

Por Rodrigo Dasilva

Dorival Júnior
Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma questão que está deixando o Flamengo apreensivo é a primeira convocação de Dorival Júnior, marcada para esta sexta-feira (1º). O novo técnico revelará quem será selecionado para representar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março.

Prestes a enfrentar o Fluminense, o surpreendente gesto da LDU com o Flamengo

Essa situação, embora traga alegria pela conquista dos atletas, também gera preocupação nos bastidores, especialmente para o técnico Tite, devido à possibilidade de diversos desfalques serem confirmados.

Até o momento, cerca de 5 jogadores podem ser incluídos na lista: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro. É importante ressaltar que o treinador da Seleção Brasileira está familiarizado com a maioria do elenco, tendo conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores com eles.

“Falar de Seleção é um privilégio, mas para estar lá eu preciso estar performando no clube. Se o treinador que está lá achar que eu mereço, eu vou ficar feliz (…) É uma coisa que eu sonho. É um projeto que eu tenho na minha carreira. Vou continuar trabalhando e me dedicando”, falou Fabrício Bruno.

“Fazendo as coisas bem feitas aqui, todo mundo vai estar vendo. Confesso, estou ansioso… Está rolando um comentário aí que talvez venha essa convocação, mas isso eu deixo para o Dorival agora”, afirmou Léo Pereira no último dia 25, ao canal GOAT.

Após longa novela, o novo e decisivo capítulo sobre Thiago Maia

Jogadores estrangeiros também preocupam

Além dos jogadores brasileiros, há também os estrangeiros que acumulam convocações ao longo de suas carreiras. Nomes como Matías Viña, Varela, Arrascaeta e Nicolás De La Cruz são convocados pela seleção do Uruguai, enquanto Erick Pulgar recebe convocações pelo Chile.

É praticamente certo que o quarteto uruguaio faça parte da seleção base da Celeste, sendo regularmente observados de perto por Marcelo Bielsa. Enquanto isso, o volante é considerado titular absoluto na equipe da La Roja, comandada por Ricardo Gareca.


Mais notícias