Notícias do Flamengo

Se Flamengo quer fazer dinheiro, o que pensa Gabigol sobre seu futuro no Mengão

O atacante tem seu futuro incerto no rubro-negro e pensa isto

Por Paulinho Moraes

O atacante tem seu futuro incerto no rubro-negro e pensa isto
O atacante tem seu futuro incerto no rubro-negro e pensa isto
Síguenos enSíguenos en Google News

A possível saída de Gabigol do Flamengo tem sido tema de discussão nos bastidores do clube. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (28), a diretoria rubro-negra estaria considerando a venda do atacante, especialmente para o exterior.

Vale 536 milhões, é o novo Vini Jr, agora o Chelsea quer tirá-lo do Flamengo

O motivo por trás dessa decisão seria o comportamento de Gabigol como reserva, o que estaria alinhado com a escolha dos dirigentes em não renovar o contrato do jogador, uma demanda que já era expressa pelo próprio atleta e sua equipe desde o ano anterior.

As negociações para a renovação foram interrompidas devido às altas exigências salariais do jogador. Apesar disso, fontes próximas a Gabigol afirmam que ele deseja permanecer no clube até 2028 e encerrar sua carreira no Flamengo.

Para evitar a possibilidade de perder o jogador de forma gratuita, já que ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho, o Flamengo estaria aguardando propostas que garantam uma compensação financeira adequada.

Na atual temporada, Gabigol tem sido reserva sob o comando do técnico Tite, que tem preferido Pedro como titular. A pouca utilização do jogador e seu rendimento abaixo do esperado têm gerado desconforto, como foi evidenciado nas vaias recebidas pelo jogador em um dos últimos jogos.

Vale 536 milhões, é o novo Vini Jr, agora o Chelsea quer tirá-lo do Flamengo

Flamengo quer vender, mas vontade de Gabigol é renovar

O empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, reiterou em diversas ocasiões que a prioridade é a permanência do jogador e a renovação contratual. No entanto, as tratativas foram interrompidas devido ao desempenho abaixo do esperado do atleta na última temporada.

Embora o Corinthians tenha demonstrado interesse em sua contratação, até o momento não houve êxito nas negociações. Outros clubes como Internacional e Grêmio também foram especulados como possíveis destinos para o atacante.


Mais notícias