Notícias do Flamengo

Sampaoli explica porque deixou craque que podia mudar o jogo no banco contra o Botafogo

Para Sampaoli, "faltou tranquilidade" ao Flamengo para buscar o empate no Maracanã.

Por Rodrigo Da Silva

Para Sampaoli, "faltou tranquilidade" ao Flamengo para buscar o empate no Maracanã.
Para Sampaoli, "faltou tranquilidade" ao Flamengo para buscar o empate no Maracanã.
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, começou a entrevista coletiva explicando a opção por deixar Everton Ribeiro no banco. Segundo o argentino, o jogador sentiu um desconforto durante a semana e não poderia jogar os 90 minutos. A decisão foi tomada para que o jogador pudesse entrar no segundo tempo e contribuir para a melhora da equipe na partida.

Sampaoli ainda explicou que a opção por Ayrton Lucas como titular foi para proteger a transição do time. Ele escalou o jogador mais adiantado como titular, e durante a partida foi possível notar um posicionamento bastante avançado do goleiro Santos, que por vezes se aproximava até da linha do meio de campo. Em um desses momentos, Tiquinho quase marcou para o Botafogo finalizando de longe.

O técnico também ressaltou que a ideia é ganhar um jogador a mais no campo, mas que ainda há preocupações com as áreas e a contundência defensiva e ofensiva. Apesar do volume no ataque, o time ainda precisa crescer em busca da solidez. Para Sampaoli, faltou tranquilidade ao Flamengo para buscar o empate no Maracanã e estabelecer a diferença.

A aparição de Léo de lateral foi muito importante para a equipe, que marcou dois gols. Porém, mesmo com três zagueiros, o time acabou tomando o terceiro gol. O técnico destacou que o time não pode vivenciar instabilidade e precisa encontrar a solidez necessária para alcançar os resultados desejados.

Em resumo, Sampaoli explicou as escolhas que fez para o jogo e enfatizou que o time ainda precisa crescer em busca da solidez necessária para alcançar os resultados desejados. A falta de tranquilidade foi apontada como um dos fatores que impediu o Flamengo de buscar o empate e estabelecer a diferença no placar.

Próximo jogos do Mengão!

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, pela Libertadores, para enfrentar o Racing em Buenos Aires. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo, contra o Athletico, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Tópicos


Mais notícias