Notícias do Flamengo

A mudança de filosofia do Flamengo com o técnico Dorival Junior que pode levar aos títulos

Técnico optou por um modelo que até aqui melhorou setor criticado do time

Por João Silva

Técnico optou por um modelo que até aqui melhorou setor criticado do time
Técnico optou por um modelo que até aqui melhorou setor criticado do time

O ponto fraco do Flamengo durante muito tempo e historicamente sempre foi a sua defesa. Dos zagueiros contratados na gestão Landim, apenas dois conseguiram ser unanimidade: Rodrigo Caio e Pablo Marí. O problema é que o segundo foi vendido com apenas seis meses no Mengo e o primeiro segue a sua sina de não conseguir ter sequência por conta das lesões.

Mais notícias do Flamengo:

Processo de renovação do elenco do Flamengo conta com um novo capítulo

Os outros sofreram e sofrem com muitas críticas da torcida. Não é incomum ouvir o Maracanã vaiar Léo Pereira, por exemplo. Gustavo Henrique chegou do Santos sob muita expectativa, mas não conseguiu render o que se esperava, Pablo chegou recentemente e não conseguiu desenvolver o futebol que o levou para a Europa e assim o Flamengo se tornou um time vulnerável.

 O que mudou de Paulo Sousa para Dorival é que agora o time consegue manter a bola mais longe do seu gol. Como fazer isso? Com a marcação iniciando lá no campo de ataque e sufocando o adversário. Os atacantes têm se redobrado para sustentarem um esquema mais ofensivo e para isso é fundamental que o time tenha esse sentimento.

Aparentemente o técnico encontrou uma forma de manter o time equilibrado, mas esse equilíbrio dependerá muito do sintoma de unidade que os jogadores vão desenvolvendo aos poucos. O futebol se tornou um só: a defesa tem de saber jogar para que o time ataque e o ataque tem de saber defender para que o time defenda.

Mais notícias do Flamengo:

CBF muda regra sem avisar ninguém e prejudica o Flamengo na Copa do Brasil



 


Mais notícias