Notícias do Flamengo

Além de Uribe, Flamengo mira outra estrela do Porto e leva Sérgio Conceição a loucura

Mengão está disposto a contratar dobradinha do time português

Por Rodrigo Da Silva

Mengão está disposto a contratar dobradinha do time português

Classificado para a final do Carioca após bater o Vasco em ambos os jogos da semifinal, o Flamengo terá uma semana livre para treinar e encontrar a formação ideal antes da decisão com o Fluminense. As partidas só acontecerão no início do mês que vem devido a parada da Data Fifa. Neste meio tempo, Vitor Pereira terá decisões difíceis pela frente. 

Principalmente na lateral direita. Sem Matheuzinho, fora por tempo indeterminado após fraturar a tíbia, o treinador conta apenas com Guilermo Varela e Wesley na posição. O problema é que o uruguaio tem enfrentando problemas físicos e não tem mostrado confiança quando está em campo. Já o prata da casa também sofreu com lesões e é considerado inexperiente para a titularidade. 

De volta ao mercado, o Flamengo tem sondado possibilidades para reforçar posições chaves e o lado direito da defesa virou prioridade. Segundo o site Torcedores.com, a ideia de contar com o Wilson Manafá apareceu junto com as negociações por Mateus Uribe. Ambos atuam no Porto, estão em final de contrato e não parecem estar próximos de um acerto pela renovação. 

Contratado em 2019, Manafá sofreu uma lesão grave no tendão e ficou quase um ano no departamento médico. Ao ser liberado para voltar a campo, não foi aproveitado por Sérgio Conceição e acabou repassado ao time B, que disputa a segunda divisão local. Desde então só foi escalado em duas oportunidades nos últimos três meses. 

Joia celeste

Sem João Gomes e sofrendo com falhas defensivas, o Mengão está interessado em contar Fabrício Júnior. Revelação do Liverpool Montevideo, o uruguaio tem apenas 20 anos, é titular absoluto e capitão da equipe principal. No entanto, a contração não será fácil. Além de Palmeiras, Corinthians e Internacional estarem na briga, o valor pedido pela liberação do jogador é seis milhões de euros (quase R$ 35 milhões). 

Tópicos


Mais notícias