Notícias do Flamengo

Athletico-PR sofre pra escalar time contra o Flamengo e tecnico critica o elenco

Treinador não descarta formação inicial e elogia força do Furacão para triunfo no Paraguai

Por Rodrigo Da Silva

Treinador não descarta formação inicial e elogia força do Furacão para triunfo no Paraguai
Treinador não descarta formação inicial e elogia força do Furacão para triunfo no Paraguai
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Paulo Turra reconheceu que o Athletico enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas elogiou a vitória conquistada contra o Libertad, no Paraguai, pela terceira rodada do grupo G da Libertadores.

No estádio Defensores Del Chaco, o treinador optou por uma formação com um quarteto ofensivo muito solicitado pela torcida: Vitor Bueno, David Terans, Vitor Roque e Pablo. No entanto, essas escolhas não surtiram muito efeito nos primeiros 45 minutos. O Libertad abriu o placar logo no início da partida e trouxe dificuldades para o Furacão, que poderia ter saído em desvantagem maior no placar.

Em entrevista coletiva, Turra explicou a escolha pela formação e analisou o desempenho apresentado pelo setor ofensivo.

"É uma questão de coerência na escalação. Não jogo uma moeda para cima. Essa equipe que entrou em campo tem muita qualidade. Nos jogos anteriores, contra o Fluminense no segundo tempo, contra o CRB e Atlético-MG, essa equipe se saiu muito bem. Trabalhei com eles, treinei a parte tática. Dentro do que planejamos, tivemos posse de bola, mudança de jogo e volume. Só que tomamos um gol logo no início", afirmou Turra.

O treinador reconheceu as dificuldades enfrentadas, mas destacou que isso não significa que os jogadores não foram bem. Após sofrer o gol, a equipe buscou reagir. Turra deixou claro que pretende continuar testando essa formação inicial, pois são jogadores de qualidade que o ajudaram e continuarão ajudando o time. No entanto, naquele momento, não funcionou e ele fez as alterações necessárias.

As substituições de Rômulo e Thiago Andrade deram uma nova cara à equipe. Em pouco tempo, o Athletico apresentou um jogo mais intenso e foi mais agressivo pelas laterais do campo. Essas mudanças foram essenciais para a virada no placar.

No meio-campo, David Terans deixou de atuar pelos lados e passou a centralizar, o que resultou em um rendimento muito melhor na segunda etapa.

"É uma vitória grandiosa dentro do que planejamos para o jogo. Buscamos um resultado contra uma equipe tradicional na Libertadores. É mérito dos jogadores, tanto os que começaram como os que entraram no segundo tempo. Jogamos com garra e determinação", completou o treinador.

Líder do Grupo G, o Athletico abriu quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, que ocupa a terceira posição. Essa vitória coloca o time paranaense em uma boa posição para avançar na competição continental.

Hora do confronto!

A bola rola para Flamengo e Athletico-PR no domingo (07), às 16h (horário de Brasília). O jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão acontece no Estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada.

Tópicos


Mais notícias