Notícias do Flamengo

Craque do Flamengo revela porque voltou em 2009

Jogador é um dos grandes ídolos do clube

Por Paulinho Moraes

Jogador é um dos grandes ídolos do clube
Jogador é um dos grandes ídolos do clube

Dejan Petkovic é um nome que dispensa apresentações no universo flamenguista. O ex-jogador, considerado ídolo do clube, vestiu o Manto Sagrado em duas oportunidades e deixou sua marca na história rubro-negra. A primeira passagem do sérvio pela Gávea foi entre 2000 e 2002, período em que conquistou o tricampeonato do Carioca e a Copa dos Campeões. Já em 2009, Petkovic voltou ao Flamengo e foi fundamental na conquista do hexacampeonato brasileiro. Recentemente, o ex-atleta revelou como foi sua volta ao clube em 2009.

De acordo com Petkovic, a ideia de voltar ao Flamengo partiu do próprio clube. Na época, Marcelo Conti e José Carlos Dias procuraram o sérvio e perguntaram se ele gostaria de retornar ao Rubro-Negro. "Eu disse que sim, mas como iria retornar? Marcamos uma reunião. No final acabou que eu fiz de tudo para voltar e deu tudo certo", contou o ex-jogador em entrevista ao podcast Mundo GV.

Além disso, Petkovic revelou que adiou o recebimento de quantias atrasadas que o Flamengo lhe devia, após fazer acordo na Justiça. O objetivo do sérvio era "não prejudicar" os salários dos companheiros de equipe. "Eu fiz um acordo e ia receber o dinheiro que o Flamengo me devia, mas decidi adiar para que o clube pudesse pagar os salários dos jogadores. Na época, o Flamengo estava passando por dificuldades financeiras, e eu não queria prejudicar meus companheiros", explicou.

A volta de Petkovic ao Flamengo em 2009 foi marcada por momentos memoráveis. O sérvio foi o grande nome da campanha do hexacampeonato brasileiro e protagonizou lances inesquecíveis, como o gol de falta contra o Vasco na semifinal da competição. Além disso, Pet foi responsável por bater a falta que originou o gol de Ronaldo Angelim na partida decisiva contra o Grêmio, que garantiu o título ao Rubro-Negro.

Nome de peso

Hoje em dia, Dejan Petkovic é um dos principais comentaristas esportivos do país e continua acompanhando de perto o Flamengo. O ex-jogador é sempre lembrado com carinho pela torcida rubro-negra e seu nome figura entre os maiores ídolos da história do clube. Para os flamenguistas, a volta de Pet ao clube em 2009 foi um dos momentos mais emblemáticos da história recente do Mengão.

 

Tópicos


Mais notícias