Notícias do Flamengo

Cria do Flamengo, na Europa, vira algo do Grêmio

Jogador teve uma breve passagem pelo profissional

Por Paulinho Moraes

Jogador teve uma breve passagem pelo profissional
Jogador teve uma breve passagem pelo profissional
Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio está de olho no mercado de transferências para o segundo semestre de 2023 e um dos nomes que interessa ao clube gaúcho é o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, que atualmente defende as cores do Istambul Basaksehir, da Turquia. O contrato do defensor com a equipe turca termina apenas em junho de 2026, mas a equipe gremista já planeja uma investida para contar com o jogador na próxima temporada.

Léo Duarte surgiu nas categorias de base do Flamengo e se destacou ao lado de Rodrigo Caio na campanha do título brasileiro de 2019. Após um período conturbado no Milan, onde enfrentou problemas físicos e acabou contraindo a Covid-19, o zagueiro deixou o clube italiano e acertou com o Istambul Basaksehir em 2021, por uma transação que girou em torno de 2,5 milhões de euros.

Apesar de não ter tido muito espaço na equipe turca na última temporada, Léo Duarte ainda é visto como um jogador com potencial para brilhar no futebol brasileiro. O defensor tem 24 anos e, além da passagem pelo Flamengo e pelo Milan, também defendeu as cores do Brasília e do Tombense antes de se transferir para a Europa.

A contratação de Léo Duarte seria um reforço importante para o Grêmio, que tem sofrido com a instabilidade defensiva nas últimas temporadas. O clube gaúcho ainda busca uma dupla de zaga titular que possa trazer mais segurança à equipe, e a experiência do ex-rubro-negro pode ser um diferencial nesse sentido.

Grande zagueiro

No Flamengo, Léo Duarte disputou 79 jogos e marcou três gols, conquistando um título brasileiro (2019) e uma Copa Libertadores (2019). Caso a negociação com o Grêmio seja concretizada, o zagueiro terá a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro e mostrar seu potencial em uma equipe que busca se reerguer após uma temporada difícil.

Tópicos


Mais notícias