Notícias do Flamengo

De saída? Xodó da torcida recebe sondagens da Europa e pode estar de saída do Flamengo

Jogador ainda tem poucos espaço no time titular

Por Paulinho Moraes

Jogador ainda tem poucos espaço no time titular
Jogador ainda tem poucos espaço no time titular
Síguenos enSíguenos en Google News

O goleiro Matheus Cunha tem sido um dos destaques do Flamengo no início da temporada, mas seu contrato com o clube se encerra no final de 2023 e, até o momento, não houve acordo para renovação. Essa situação tem chamado a atenção de diversos clubes, tanto no Brasil quanto no exterior, que estão de olho no jovem arqueiro de 23 anos. O Sevilla, da Espanha, ex-time do técnico Jorge Sampaoli, e o Cruzeiro, do Brasil, são algumas das equipes que têm interesse em Matheus Cunha.

Apesar de ser o segundo goleiro do elenco rubro-negro, Matheus Cunha vem fazendo boas apresentações e chamando a atenção pela sua rapidez de reação e boa saída de bola com os pés. No entanto, com a chegada do argentino Agustín Rossi, que é visto como uma opção mais experiente para a posição, o jovem goleiro pode perder espaço no time. Por isso, ele está planejando seu futuro e analisando as propostas que têm recebido.

O Flamengo tem negociado com Matheus Cunha para tentar renovar seu contrato, mas até o momento não houve um acordo. Caso a situação não seja resolvida, o goleiro estará livre para assinar um pré-acordo a partir de julho deste ano e poderá sair do clube sem custos ao fim do contrato. Essa possibilidade tem deixado a diretoria rubro-negra preocupada e empenhada em encontrar uma solução para a renovação.

Matheus Cunha foi contratado pelo Flamengo em 2020, vindo das categorias de base do São Paulo. No início, ele só teve oportunidades na equipe sub-20, mas em 2023, com as saídas de Diego Alves e Gabriel Batista, ele teve a chance de mostrar seu potencial no time principal. Agora, o futuro do goleiro é incerto, e ele pode acabar deixando a Gávea se uma proposta melhor surgir.

Promissor

Por fim, é importante ressaltar que, apesar do interesse de outros clubes, Matheus Cunha ainda é jogador do Flamengo e tem se dedicado a ajudar o clube da melhor forma possível. A diretoria rubro-negra também tem mostrado empenho em resolver a situação da renovação, e a expectativa é de que um acordo seja alcançado em breve para que o jovem goleiro possa continuar vestindo a camisa rubro-negra.

Tópicos


Mais notícias