Notícias do Flamengo

Diego Ribas dá declaração polêmica sobre como é treinar o atual elenco do Flamengo

Ex-jogador abre o jogo durante podcast

Por Paulinho Moraes

Ex-jogador abre o jogo durante podcast
Ex-jogador abre o jogo durante podcast
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas, opinou sobre a função de treinador da equipe carioca em meio à escolha de Jorge Sampaoli para substituir Vítor Pereira, que não conseguiu alcançar bons resultados no comando do time rubro-negro. Para Diego, em termos de caráter e pessoas, ser treinador do Flamengo é fácil. No entanto, a cobrança de resultados é grande e pode ser difícil, principalmente por conta da expectativa de que o clube deve sempre dar bons resultados por ter o melhor elenco.

O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores e possui jogadores com passagens por seleções. Segundo Diego Ribas, é importante saber utilizar os jogadores que o plantel tem, pois, caso isso não ocorra, os resultados também não serão alcançados. Ele ressalta que os treinadores que conseguiram implementar, convencer e dar resultado colheram os frutos, enquanto os que não conseguiram foram substituídos. Para o ex-jogador, o elenco do Flamengo possui um excelente caráter, e se houver alguém acomodado, essa pessoa ficará para trás.

Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, inicia seu terceiro trabalho em território brasileiro após passagens por Santos, em 2019, e Atlético-MG, em 2020. Ele decidiu iniciar aulas particulares para aprender a língua portuguesa e se aproximar mais rapidamente da torcida rubro-negra, além de se comunicar melhor com a imprensa nas entrevistas. Os estudos acontecerão três vezes na semana no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e o técnico argentino já utiliza um aplicativo de celular, chamado ‘Duolingo’, para praticar exercícios nas horas vagas.

O Flamengo segue de olho em boas oportunidades no mercado de transferências e um dos jogadores na mira da diretoria rubro-negra é o lateral direito Yan Couto, do Girona (ESP). O jogador esteve em campo contra o Real Madrid e se destacou com uma assistência na goleada histórica por 4 a 2. Yan Couto tem contrato com o Girona até junho deste ano e faz parte do Grupo City, no qual o Bahia possui prioridade na compra do defensor. Desse modo, o Flamengo precisa convencer o time baiano a ‘largar de mão’ para abrir qualquer negociação com o lateral direito.

Sequência pesada

O Flamengo enfrenta uma sequência de jogos importantes nas próximas semanas. Pela Libertadores, o time rubro-negro enfrentará o Racing, da Argentina. 

Tópicos


Mais notícias