Notícias do Flamengo

Diretoria do Flamengo perde jovem promessa argentina para o Corinthians

Jogador foi cedido para a diretoria do Flamengo descartado e deve dembarcar no Parque São Jorge

Por João Silva

Jogador foi cedido para a diretoria do Flamengo descartado e deve dembarcar no Parque São Jorge
Jogador foi cedido para a diretoria do Flamengo descartado e deve dembarcar no Parque São Jorge
Síguenos enSíguenos en Google News

A diretoria do Flamengo segue no seu mapeamento de mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Porém, dessa vez aconteceu o contrário do que estamos acostumados a ver quando o assunto é contratações. O jovem argentino Fausto Vera, volante do Argentinos Juniors, foi oferecido ao clube que não se animou em contratar a promessa. Agora o jogador está próximo de reforçar o Corinthians. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo não pode mais oferecer contratos longos para jogadores fracos

Uma das melhores categorias de base da América do Sul, tendo revelado nomes como Diego Armando Maradona, Riquelme, Fernando Redondo, Coloccini, Sorín, entre outros nomes consagrados no futebol mundial, o Argentinos Juniors é uma referência na formação de jovens atletas e tem como costume valorizar a sua “cantera”.

Esse cartaz não foi suficiente para o Flamengo apostar em Vera. O jogador é monitorado por clubes europeus, um deles que já apresentou proposta e acompanha o jovem de perto é o Genk, da Bélgica, que enxerga no jogador um futuro potencial para revenda.

Segundo o Transfermarkt, o volante tem um valor de mercado avaliado em seis milhões de euros. Ele foi titular em todos os jogos do Argentinos Juniors em 2022 e o clube sabe que não irá conseguir segurar o jogador por muito tempo.

Ineficiência na captação de jovens sul-americanos

O Flamengo tem se notabilizado por repatriar jogadores. Foi assim com Everton Cebolinha recentemente, já havia sido com Gabigol, Gerson, Rafinha, Filipe Luís e alguns outros nomes que desembarcaram recentemente na Gávea, isso fez com que a diretoria fechasse os olhos para nomes nos países vizinhos. Alguns jogadores precisam passam pela Europa sem a expectativa de chegaram ao Brasil mesmo com a diferença considerável na valorização da moeda brasileira.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo fecha os olhos para jovens e prefere torrar seu dinheiro em jogadores mais velhos

 

 


Mais notícias