Notícias do Flamengo

'Dupla dinâmica'; Na ausência de Bruno Henrique, Gabi achou seu parceiro ideal; saiba mais

Dupla tem 82,3% de aproveitamento

Por João Silva

Dupla tem 82,3% de aproveitamento
Dupla tem 82,3% de aproveitamento
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela 17ª vez juntos, Pedro e Gabigol deram alegrias a torcida do Flamengo, uma atuação de gala na goleada de 7x1 contra o frágil Tolima provou de uma vez por todas que os dois atacantes do rubro-negro podem e devem jogar juntos. Em campo, quando as estrelas atuam lado a lado, o Flamengo tem cerca de 82,3% do aproveitamento com 13 vitórias, três empates e uma derrota.

Mais notícias do Flamengo

Ídolo do Corinthians já começou a provocar o Flamengo para duelos da Libertadores

Pedro quando está no time titular do Flamengo atua como um atacante referência, diferente de quando Bruno Henrique jogava, buscando profundidade e sendo alçado para perto de Gabi. O ‘queixada’ faz o papel de pivô para o artilheiro rubro-negro, como no lance do segundo gol contra o Tolima. Gabi atua como um segundo-atacante procurando espaços para trabalhar jogadas com o ‘9’.

“São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam”, afirmou Dorival Jr em coletiva de imprensa no pós-jogo contra o Tolima.

O treinador do rubro-negro ainda lembrou dos momentos em que ele e Gabi trabalharam juntos no Santos, onde o atacante exercia o mesmo posicionamento mas com Ricardo Oliveira como referência, “Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam”, completou.

Pedro ajudará Gabi a atingir marca de Luizão

Com um gol feito no duelo contra o Tolima, Gabi se aproximou ainda mais da marca de Luizão, ex-Corinthians, que é o maior artilheiro brasileiro na Libertadores. Com um gol marcado contra a equipe colombiana, o artilheiro rubro-negro chegou a 27 gols na competição continental, dois a menos que o atacante reserva do Penta.

Mais notícias do Flamengo

Os milhões de Euros que o Flamengo está perdendo por trazer jogadores velhos


Mais notícias