Notícias do Flamengo

Enquanto Pulgar vive ótimo momento, a situação de Gabigol no Flamengo preocupa

O jogador vive sua pior fase desde quando chegou ao clube carioca

Por Paulinho Moraes

O jogador vive sua pior fase desde quando chegou ao clube carioca

A temporada de 2023 tem sido um desafio tanto para o Flamengo quanto para Gabigol. O atacante enfrenta sua maior sequência no banco de reservas desde que chegou ao clube, segundo o portal Coluna do Fla. Desde o início de sua passagem pelo Flamengo em 2019, a maior sequência que Gabigol havia passado no banco foi de quatro jogos em 2022. No entanto, em 2023, o camisa 10 do Rubro-Negro já acumula seis jogos consecutivos como reserva.

 

Em 2023, Gabigol participou de 54 jogos, sendo titular em 45 deles. Durante esse período, marcou 20 gols e forneceu quatro assistências. No entanto, ele passou por um jejum de dez jogos sem participar diretamente de um gol da equipe.

Para efeito de comparação, em sua primeira temporada no Flamengo, em 2019, Gabigol foi reserva em apenas quatro partidas, jogando 59 vezes e sendo titular em 56 delas, marcando impressionantes 43 gols. Na temporada seguinte, em 2020, ele jogou 43 vezes, sendo titular em apenas três delas, mas marcou 27 gols. Em 2021, o atacante participou de 45 jogos e foi titular em todos eles, marcando 34 vezes.

A temporada de 2022 viu Gabigol atuar em 65 jogos e marcar 31 gols, sendo titular em 57 partidas. No entanto, em 2023, ele já foi reserva em dez partidas, marcando o período mais desafiador de sua carreira no Flamengo.

 

Gabigol é reserva e quando entra vai mal demais

Gabigol terá a oportunidade de recuperar sua posição no time nas próximas partidas do Flamengo. O clube enfrentará o Santos na quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Brasileirão, em Brasília, com um duelo muito importante para ambos os times. O atacante está à disposição do treinador Tite e busca encerrar seu jejum de gols. O jogo será transmitido ao vivo no YouTube pelo Coluna do Fla.

Tópicos


Mais notícias