Notícias do Flamengo

Enquanto no Flamengo ganhava R$ 1,3 milhão, o salário de Jorge Jesus na Arábia Saudita

Treinador português que fez história no Mengão será o novo comandante da seleção saudita

Por Rodrigo Da Silva

Treinador português que fez história no Mengão será o novo comandante da seleção saudita
Treinador português que fez história no Mengão será o novo comandante da seleção saudita

Jorge Jesus está muito próximo de assinar para ser o novo treinador da Arábia Saudita. Ele só não será, se de fato não quiser. Segundo o jornal local Al Riyadh, o Mister tem em mãos uma proposta para comandar a seleção até a Copa do Mundo de 2026. De acordo com o Diário de Notícias, de Portugal, a proposta é astronômica e "irrecusável". O valor seria em torno de 10 milhões de euros limpos por ano, além de premiações e bonificações por objetivos.

 

Ainda segundo o portal lusitano, o treinador de 68 anos, inclusive, já teria conversado com representantes da federação da Arábia Saudita de futebol, que foi o mesmo que já o tinha convidado para comandar o Al Hilal em outra ocasião. O papo rolou na semana passada e deixou o português bastante animado com o projeto. Se a negociação se concretizar, Jorge Jesus será assim o treinador de seleções mais bem pago do Mundo.

Para se ter uma ideia, dos treinadores que estiveram na Copa do Mundo de 2022, Hans-Dieter Flick, da Alemanha, era o técnico mais bem pago, com um salário anual de 6,5 milhões de euros. Se for analisar os que comandam clubes, somente seis estariam à frente de Jesus. Diego Simeone (£ 34 milhões de euros), Pep Guardiola (£ 22 mi), Jurgen Klopp (£ 17,8 mi), Massimiliano Allegri (£ 12,8 mi), Thomas Tuchel (£ 12 mi) e Carlo Ancelotti (£ 11 mi).

 

O coração bate mais forte pelo Brasil

O técnico teria a preferência de continuar no comando de clubes e ainda aspirava com um retorno ao Flamengo ou um convite da Seleção Brasileira, que continua sem treinador. No entanto, o Jorge Jesus não recebeu nenhum contato até agora. Lembrando que o vínculo dele com o Fenerbahçe, da Turquia, se encerrou no dia 31 de maio.
 


Mais notícias