Notícias do Flamengo

Esqueceu o Flamengo? Jorge Jesus tem atitude com a CBF chocante

Treinador quer ser o próximo técnico da seleção brasileira

Por Paulinho Moraes

Treinador quer ser o próximo técnico da seleção brasileira
Treinador quer ser o próximo técnico da seleção brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A notícia da possível contratação de Jorge Jesus pela Seleção Brasileira de Futebol agitou o cenário esportivo nos últimos dias. Após sua saída conturbada do Flamengo em 2020, o treinador português tem buscado novos desafios e agora tem o Brasil em seu radar. De acordo com a reportagem do Coluna do Fla, Jesus teria se oferecido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de intermediários, sinalizando interesse em comandar a equipe nacional.

No entanto, a CBF já havia definido seu "plano A" para a vaga de técnico da Seleção: o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. Ancelotti é um nome consagrado no mundo do futebol, com passagens por grandes clubes europeus como Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid. Até o momento, o técnico não confirmou seu interesse na vaga, mas revelou em entrevista recente que pretende cumprir seu contrato com o time merengue até 2024.

Com a definição da CBF em esperar por Ancelotti até o fim de maio, Jorge Jesus fica na fila de espera por uma oportunidade. O treinador português já foi um dos nomes mais badalados do futebol brasileiro, comandando o Flamengo em uma temporada de grande sucesso, que culminou com a conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América em 2019. Sua saída, no entanto, foi conturbada e deixou uma mágoa em alguns torcedores rubro-negros.

Apesar disso, Jorge Jesus é um treinador reconhecido internacionalmente e já conquistou diversos títulos em sua carreira. Além do sucesso no Flamengo, o português também teve passagens marcantes por Benfica e Sporting, ambos de Portugal. Com seu estilo de jogo ofensivo e agressivo, Jesus certamente seria um nome interessante para comandar a Seleção Brasileira, mas terá que esperar por uma oportunidade.

Outro rumo!

Enquanto isso, o Flamengo já encontrou um novo treinador após a demissão de Vítor Pereira. Jorge Sampaoli, argentino com passagens por Santos e Atlético-MG, foi anunciado como novo comandante do Rubro-Negro. Sampaoli é conhecido por seu estilo de jogo intenso e de muita movimentação, o que deve agradar a torcida flamenguista. A expectativa agora é que o técnico consiga levar o time a conquistar novos títulos e a fazer boas campanhas tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores da América.

Tópicos


Mais notícias