Notícias do Flamengo

Esta é a escalção do Flamengo que vai ganhando o Maringá no Maracanã

Clube precisa fazer mais dois gols para virar a partida

Por Paulinho Moraes

Clube precisa fazer mais dois gols para virar a partida
Clube precisa fazer mais dois gols para virar a partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo enfrenta o Maringá-PR, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto marca a primeira decisão do técnico argentino Jorge Sampaoli à frente do Rubro-Negro. Com a missão de reverter o placar de 2 a 0 da ida, Sampaoli deve mandar a campo uma equipe ofensiva.

Para o jogo, o treinador terá quatro desfalques importantes: Matheuzinho, Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique. Os laterais estão entregues ao departamento médico, enquanto o uruguaio e o atacante estão em fase de transição e devem retornar ao time no início de maio. Em contrapartida, o volante chileno Erick Pulgar está recuperado de lesão e retorna à lista de relacionados após dois meses fora dos campos.

O Flamengo já teve duas escalações diferentes sob o comando de Sampaoli em três jogos disputados. Em relação ao time que enfrentou o Internacional no último domingo (23), o treinador optou por duas mudanças para a partida contra o Maringá: saem Léo Pereira e Arturo Vidal, entram David Luiz e Everton Cebolinha. O camisa 4 foi substituído com dores em Porto Alegre e será preservado, enquanto a saída do chileno ocorreu por opção tática.

Com o placar adverso, o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Um novo 2 a 0, mas para o Mengão, leva o confronto para os pênaltis. Já o Maringá joga pelo empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Grande confronto

O jogo acontecerá no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e a expectativa é de uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, principalmente pelo histórico recente do Flamengo de reverter placares adversos em competições de mata-mata. Será uma boa oportunidade para Sampaoli mostrar seu trabalho e conquistar a torcida rubro-negra.


Mais notícias