Notícias do Flamengo

Globo muda jogos de Flamengo e Fluminense e torcedores ficam furiosos

Times jogariam no dia 17 de maio

Por Paulinho Moraes

Times jogariam no dia 17 de maio
Times jogariam no dia 17 de maio
Síguenos enSíguenos en Google News

A definição das datas e horários dos jogos entre Flamengo e Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil gerou polêmica entre os torcedores rubro-negros. Isso porque a Rede Globo decidiu transmitir as partidas apenas pelo canal SporTV, deixando de lado a exibição em TV aberta. Os jogos acontecerão nas terças-feiras, dias 16 e 30 de maio.

A decisão da Globo pegou muitos torcedores de surpresa, já que o Flamengo é um dos times com maior audiência na TV aberta e a Copa do Brasil é uma competição tradicional do futebol brasileiro. Muitos rubro-negros criticaram a emissora e se manifestaram nas redes sociais, pedindo uma mudança na programação para que os jogos possam ser transmitidos na TV aberta.

Para os torcedores que não possuem o canal SporTV em suas TVs por assinatura, a alternativa será assistir aos jogos pela plataforma de streaming GloboPlay, que exibe a programação da Globo e do SporTV ao vivo. No entanto, é necessário ter uma assinatura do serviço para acessar o conteúdo.

Enquanto isso, a Globo definiu as partidas que irá transmitir em TV aberta pela Copa do Brasil: Botafogo x Athletico-PR, no dia 17 de maio, e Atlético-MG x Corinthians, no dia 31. As duas partidas serão realizadas às 21h30 (horário de Brasília) e terão cobertura completa da emissora, com pré-jogo, transmissão ao vivo e pós-jogo.

A decisão da Globo em não transmitir os jogos do Flamengo em TV aberta pode gerar impacto financeiro para o clube, já que a emissora paga uma cota pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. No entanto, o Rubro-Negro já está acostumado a ter jogos exibidos em TV fechada, já que os canais SporTV têm prioridade nas transmissões de partidas da equipe carioca.

Decisão conturbada

Porém, a decisão da Globo também gerou críticas por parte de alguns jornalistas e especialistas em mídia, que consideram que a emissora está deixando de lado a audiência em TV aberta em prol dos canais de assinatura. O debate sobre a importância da TV aberta versus a TV por assinatura para a transmissão do futebol no Brasil segue em pauta.

Tópicos


Mais notícias