Notícias do Flamengo

Grêmio tem interesse em ex-jogador do Flamengo e pode fechar acordo em breve

Rodrigo Muniz atua no Campeonato Inglês pelo Middlesbrough, da Inglaterra

Por Paulinho Moraes

Rodrigo Muniz atua no Campeonato Inglês pelo Middlesbrough, da Inglaterra

O Flamengo monitora a situação dos jogadores que estão na mira do clube e, enquanto isso, outros times brasileiros se movimentam no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Rodrigo Muniz se tornou alvo de interesse do Grêmio. A equipe gaúcha sondou a situação do centroavante com o Fulham, da Inglaterra, que detém os direitos do jogador, que está emprestado ao Middlesbrough, da Inglaterra.

Após um ano e meio na Inglaterra, o próximo destino de Rodrigo Muniz pode voltar a ser o Brasil. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, da Band TV, o Grêmio está interessado em contratar o jovem centroavante revelado nas categorias de base do Flamengo. O jogador de 21 anos foi vendido para o Fulham em meados de 2021 por R$ 45 milhões.

Mais notícias do Flamengo:

Com propostas para ir embora, Vidal decide onde irá jogar em 2023

De novo? Renato Gaúcho mira em mais um ex-atleta rubro-negro para o Grêmio

O atual vínculo de Muniz com a equipe de Londres é até junho de 2026, com opção de extensão por mais um ano, até 2027. Com o Fulham subindo de volta à Premier League, o centroavante perdeu espaço e foi emprestado ao Middlesbrough para ganhar rodagem e experiência. Mesmo com o interesse do Grêmio no jogador, o clube inglês não se interessou de imediato em emprestar o atleta.

Pelo Fulham, Rodrigo Muniz atuou, ao todo, em 28 duelos, marcando cinco gols. Já pela equipe do Middlesbrough, que disputa a Championship, o centroavante disputou 16 jogos, balançando as redes em duas oportunidades. O atleta está emprestado para a equipe da segunda divisão nacional inglesa até o dia 31 de maio de 2023.

Clubes europeus tem interesse em Matheus França

Uma das grandes promessas do atual elenco do Flamengo, o jovem Matheus França tem chamado a atenção do futebol europeu. O atleta recebeu proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha, prontamente recusada pela diretoria do Mengão. O time da Bundesliga ofereceu 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões, na cotação atual).

 

Tópicos


Mais notícias