Notícias do Flamengo

Marcos Braz não quer nem saber e abre o cofre para manter estrela do elenco

Clube decidiu sobre a permanência do jogador e começou as negociações

Por Rodrigo Da Silva

Clube decidiu sobre a permanência do jogador e começou as negociações

Depois de David Luiz e Filipe Luís, o Flamengo está de olho na permanência de Éverton Ribeiro. Capitão do elenco rubro-negro, o ‘Miteiro’ é uma das figuras centrais do clube e está em fase final de contrato. Seu vínculo vai até dezembro de 2023 e ele poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano que vem. 

Para evitar uma saída inesperada de uma estrela da equipe, os dirigentes rubro-negros iniciaram conversas para renovar o vínculo. De acordo com apuração do Bolavip Brasil nesta quinta-feira (22), o salário será mantido no mesmo patamar, quase R$ 1 milhão por mês contando direitos de imagens e bonificação. Em outras palavras, o camisa sete irá custar cerca de R$ 13 milhões (incluindo o décimo terceiro) por temporada. 

Mais notícias do Flamengo:

Situação por craque colombiano complica e Flamengo pode ficar sem substituto de Arrascaeta
Ex-Fluminense pode ser anunciado no Flamengo como reforço para 2023

Revelado pelo Corinthians, ER7 despontou no Coritiba e chamou a atenção do Cruzeiro, clube que fez sucesso e empilhou taças. Foi vendido ao Al-Ahli, dos Emirados dos Árabes Unidos, em 2015 e ficou por lá durante dois anos. Saiu apenas quando contatado pelo Mengão. Desde então virou ídolo da torcida e um dos principais articuladores do país. 

Pelo Mais Querido foram 11 taças levantadas. Entre elas estão: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e três Cariocas (2019, 2020, 2021). A ideia é seguir mantendo a média de um título por um ano com um foco especial esta temporada. 

Sem caras novas

Até o momento, a diretoria não anunciou nenhuma contratação. No entanto anunciou a permanência de alguns nomes. Emprestado pelo Spartak de Moscou, Ayrton Lucas foi comprado em definitivo por 7 milhões de euros. Já Varela estava cedido pelo Dínamo de Kiev e assinou um pré-contrato. Seu acordo com os ucranianos ia apenas até junho de 2023.

 

 

Tópicos


Mais notícias