Notícias do Flamengo

O recorde alcançado por Pedro em noite histórica do atacante

A incrível marca de Pedro em uma partida inesquecível do atacante pelo Flamengo

Por João Silva

A incrível marca de Pedro em uma partida inesquecível do atacante pelo Flamengo
A incrível marca de Pedro em uma partida inesquecível do atacante pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Os quatro gols marcados por Pedro na sonora goleada do Flamengo sobre o Tolima pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores concedeu ao atacante uma marca que pertencia apenas a Zico e Edmar. O camisa 21 do Mengão se tornou o primeiro jogador na história a marcar quatro gols em uma mesma partida pela competição continental.

Mais notícias do Flamengo:

Estrela esquecida por Paulo Sousa pode ter uma oportunidade de ouro com o Flamengo

Os únicos a conseguiram chegar próximos da façanha anteriormente foram o maior jogador da história do Mengão, Zico e o atacante Edmar. O eterno camisa 10 da Gávea fez o seu hat-trick diante do Cerro Porteño do Paraguai em 1981, ano da primeira conquista do Mais Querido, e Edmar conseguiu o seu em 1984 sobre o Junior Barranquilla da Colômbia.

 

Além dos gols, Pedro fez uma partida magistral com passe para gol e jogadas espetaculares no ataque. Foi de longe a maior noite do centroavante com o Manto Sagrado. Uma partida que ficará marcada no trajeto de Pedro.

A escolha de Dorival se mostrou muito acertada. A dupla Pedro e Gabigol foi protagonista na goleada do Mengo sobre o Tolima em uma noite que empolgou demais a nação. O futebol de hoje é o que se espera desse elenco.

Marca contra colombianos é ainda mais rara

Se o feito de Pedro por si só já é impressionante, acrescenta-se ao fato que apenas um jogador na história da Libertadores havia conseguido marcar quatro gols em 90 minutos frente a uma equipe colombiana. O autor da façanha antes de Pedro havia sido o paraguaio Benecio Ferreira em 1970. Noite inesquecível do atacante do Mengão.

Mais notícias do Flamengo:

A mudança de Dorival no massacre do Flamengo pela Libertadores
 

 

 


Mais notícias