Notícias do Flamengo

O trio dos sonhos no meio campo do Flamengo

Torcida não vê a hora de ter o meio campo formado por três estrelas

Por João Silva

Torcida não vê a hora de ter o meio campo formado por três estrelas
Torcida não vê a hora de ter o meio campo formado por três estrelas
Síguenos enSíguenos en Google News

A nação não vê a hora de ver Arturo Vidal finalmente estrear com o Manto Sagrado. O trio Vidal, João Gomes e Arrascaeta tende a elevar o nível do futebol do Flamengo em muitos sentidos. O primeiro deles é o fato das outras opções estarem bem abaixo do padrão de futebol que se espera de um jogador do Flamengo.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador pretendido pelo Flamengo é perseguido nas redes sociais por torcida de rival 

A chegada de Vidal já seria um incremento natural. Com a sua capacidade física de marcação, força de chegada ao ataque, isso supre a necessidade de jogar com três volantes. Deixa também Arrascaeta com mais liberdade para criar sem se preocupar com a marcação.

João tende a ganhar um grande parceiro de meio campo após a saída de Andreas. O jovem da base irá aprender muito com o chileno ao seu lado. Tanto no campo profissional como também nos conselhos de quem jogou com os melhores jogadores do mundo.

Esse trio será um dos melhores meios campos do histórico recente dos clubes sul-americanos. Para Chegar nesse padrão foram muitos anos de sacrifício financeiro com times sofríveis. Agora é desfrutar e torcer para que os três tenham vida longa no Mengão.

Abertura da janela e jogos decisivos

Para contar com Vidal nas decisões, o Flamengo deverá esperar até o dia 18 de julho, quando a janela de transferências reabre. Sendo assim, Vidal só poderá jogar os jogos de Libertadores e Copa do Brasil caso o Flamengo consiga avançar em ambas competições diante de Tolima e Atlético Mineiro. 

Mais notícias do Flamengo:

A disputa por um jogador de Flamengo e Botafogo


 


Mais notícias