Notícias do Flamengo

Os jogadores pentacampeões com a seleção brasileira e as passagens no Flamengo

No aniversário de 20 anos do Penta vamos relembrar os campeões do mundo que jogaram pelo Flamengo

Por João Silva

No aniversário de 20 anos do Penta vamos relembrar os campeões do mundo que jogaram pelo Flamengo
No aniversário de 20 anos do Penta vamos relembrar os campeões do mundo que jogaram pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

No dia 30/06 são completos 20 anos da manhã, noite em Yokohama, que o Brasil bateu a Alemanha na final da Copa do Mundo com dois gols de Ronaldo para conquistar o pentacampeonato mundial de seleções. Daquele elenco de 23 atletas, alguns experimentaram a sensação de vestir o Manto Sagrado antes ou depois do torneio que os consagrou para a história. 

Mais notícias do Flamengo:

A sequência incomoda que o Flamengo quebrou na Colômbia

Antes da Copa do Mundo, no ano de 2000 o Flamengo anunciou por empréstimo um dos grandes nomes da geração campeã. Tratava-se de Denílson que chegou ao Mengo para um período curto vindo do Betis. No total foram 19 partidas e quatro gols com o Manto Sagrado.

 

Em 2001 uma contratação polêmica que ficou marcada pelo extra campo. Vampeta chegou vindo da Inter de Milão e após uma passagem apagada disse que “O Flamengo fingia que pagava e ele fingia que jogava”. Seu eterno companheiro de resenha, Edilson foi mais feliz no Rio. Sendo protagonista no histórico tricampeonato de 2001 com dois gols na final. 

Outro atacante pentacampeão, Luizão chegou ao Flamengo em 2006 e foi decisivo para a conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco. A passagem foi curta por conta das lesões do camisa 9. Juninho Paulista, que na época da Copa era jogador do Mengão, teve duas passagens: uma entre 2001 e 2002 e outra no ano de 2007 que culminou na conquista do Carioca do mesmo ano. 

Entre todos o de mais destaque com o Manto Sagrado foi Kléberson. O volante que deu passe para gol na final do Penta foi muito feliz na passagem pelo Mengo sendo inclusive peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.

Por último um dos maiores craques daquela geração, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo com status de melhor jogador do mundo eleito duas vezes pela FIFA, porém seu período foi curto, apenas um ano com o Manto, e uma saída para lá de conturbada. 

Comemorações do penta 

A geração que marcou época conquistando o último título da seleção brasileira de Copa do Mundo, está em todos os lugares para relembrar o feito histórico. Nas redes sociais já são inúmeras postagens enaltecendo a data e revivendo o dia de cada torcedor no ano de 2002.

Mais notícias do Flamengo:

Ninho do Urubu recebeu a visita de pai de craque que está de saída do PSG
 


Mais notícias