Notícias do Flamengo

Quando o Flamengo estreia na Libertadores?

Rubro-negro terá duelos difíceis pela frente e precisará melhorar em 2023

Por Rodrigo Da Silva

Rubro-negro terá duelos difíceis pela frente e precisará melhorar em 2023

Em crise neste começo de temporada, o Flamengo precisará recompor o elenco para engrenar na Libertadores em busca do tetracampeonato. Nesta segunda-feira (27), a Conmebol sorteou os grupos da fase de grupos e os adversários prometem não dar vida fácil aos cariocas. Junto aos rubro-negros no grupo A estão Racing (ARG), Ñublense (CHI) e Aucas (EQU).

O primeiro confronto será com os equatorianos, atuais campeões nacionais e pela primeira vez no torneio intercontinental. O calendário detalhado das datas ainda não foi divulgado, mas a estreia irá acontecer entre os dias 4 e 6 de abril com a última partida marca para 27 e 29 de junho. Vale lembrar que argentinos e chilenos são vice-campeões em seus respectivos campeonatos nacionais. 

Pensando na dificuldade para reconquistar a ‘Glória Eterna’, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mengão, colocou na mesa as prioridades nos reforços. Apesar das atuações inconstantes de Varela e Matheuzinho, o dirigente irá apostar na dupla ao menos até junho, quando o mercado europeu será reaberto. Já o meio campo deverá receber novos nomes em breve. 

A principal reclamação de Vitor Pereira é a falta de um volante com mais pegada e, por isso, Mateus Uribe foi o escolhido. Segundo a Coluna do Fla, o Flamengo está dispostos a ceder a vontade do jogador e oferecer um contrato de quatro anos, algo que o deixaria na Gávea até os 36 anos. A segunda opção é Arthur Melo, sem espaço na Juventus e com apenas mais três meses de vínculo. 

Quase foi o melhor em 2022

No ano passado, o Mais Querido estava em situação parecida na temporada. Sob o comando de Paulo Sousa, a equipe era inconsistente, mas conseguiu passar sem dificuldades pela chave H. Passando por Universidad Católica (CHI), Talleres (ARG) e Sporting Cristal (PER), os cariocas venceram cinco veze, emparam uma e só não fizeram melhor campanha que Palmeiras e River Plate

Tópicos


Mais notícias