Notícias do Flamengo

Vítor Pereira chega em outro país após saida conturbada do Flamengo

Treinador português estava esperando resolver sua rescisão

Por Paulinho Moraes

Treinador português estava esperando resolver sua rescisão
Treinador português estava esperando resolver sua rescisão
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Vitor Pereira, que estava no comando do Flamengo, não está mais no Brasil. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o ex-comandante do rubro-negro desembarcou em Portugal após acertar os últimos detalhes referentes a rescisão do contrato com o clube carioca. O valor da multa pela quebra de contrato será pago de forma parcelada, conforme dito por Venê. Com a saída de VP, especulações sobre seu futuro começaram a surgir, mas nenhum clube no Brasil parece interessado no seu trabalho.

Vitor Pereira chegou ao Flamengo como uma aposta no início de 2023, substituindo Dorival Júnior. Porém, sua passagem pelo rubro-negro foi curta e com resultados insatisfatórios. Além da derrota humilhante para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, o técnico não conseguiu dar consistência ao time no Campeonato Carioca e outras eliminações, o que culminou na decisão do clube de rescindir seu contrato.

Embora tenha passado pouco tempo no comando do Flamengo, Vitor Pereira teve tempo suficiente para deixar uma marca negativa no clube e em sua carreira. Juca Kfouri, renomado jornalista esportivo, chegou a comentar em seu programa de TV que o treinador português não deixou saudades nem no Flamengo nem no Corinthians, clube onde também foi sondado, mas recusou uma proposta por "falta de caráter".

Com a saída de Vitor Pereira, o Flamengo deve buscar um novo técnico para o restante da temporada. Jorge Jesus, último comandante estrangeiro a treinar o rubro-negro e ser campeão, segue fazendo sucesso em sua carreira. Atualmente, o português está no Fenerbahçe, da Turquia, e continua sendo lembrado pelos torcedores do clube carioca como um técnico vitorioso e querido pela torcida.

Não deu certo

Além disso, Vitor Pereira também enfrentou problemas internos, como a falta de diálogo com alguns jogadores e a resistência da comissão técnica anterior, que não aceitou ser totalmente substituída. Isso gerou um ambiente conturbado no clube e prejudicou o trabalho do treinador.

 

Tópicos


Mais notícias