Notícias do Flamengo

Voltou com tudo! Jogador do Flamengo surpreende a todos em campo

Pulgar voltou a ser titular pelo Flamengo contra o Racing (ARG)

Por Rodrigo Da Silva

Pulgar voltou a ser titular pelo Flamengo contra o Racing (ARG)
Pulgar voltou a ser titular pelo Flamengo contra o Racing (ARG)
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite de quinta-feira (04), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Racing (ARG) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida terminou em empate por 1 a 1, mas um dos jogadores que se destacou e recebeu elogios da torcida rubro-negra foi o volante Erick Pulgar, que fez uma boa atuação com o Manto Sagrado.

Pulgar ficou afastado dos gramados por um tempo devido a uma lesão no pé, mas após se recuperar, recebeu mais atenção do técnico Jorge Sampaoli, que gosta do estilo de jogo do volante. O jogador iniciou a partida contra o Racing como titular e foi um dos principais responsáveis pela saída de bola da equipe.

Com Sampaoli, Pulgar treinou algumas vezes como terceiro zagueiro, uma formação que o técnico argentino é entusiasta. Porém, o Flamengo jogou com uma linha de quatro defensores diante do Racing, e o atleta atuou na posição de origem, como volante.

Após a partida pela Libertadores, o Flamengo agora foca suas atenções para o duelo contra o Athletico-PR pelo Brasileiro. Pulgar foi um dos principais responsáveis pela boa atuação da equipe e errou apenas um dos 41 passes que tentou, além de sair de campo com uma assistência para o gol de Gabigol no primeiro tempo, em jogada ensaiada.

A boa atuação de Pulgar foi celebrada por ser uma aposta pessoal de Sampaoli, que comandou o jogador na seleção chilena. O atleta entrou em campo pela primeira vez depois de mais de dois meses porque estava se recuperando de uma fratura no pé direito.

Desde a chegada de Sampaoli, Pulgar saiu do departamento médico e foi testado em alguns treinamentos na função de zagueiro. Contra o Racing, ele foi volante a maior parte do tempo, mas também foi utilizado na última linha da defesa depois que o Flamengo teve um jogador expulso. Esse teste pode se repetir em outras partidas, já que o elenco perdeu algumas opções para o setor, como David Luiz e Rodrigo Caio, que estão em recuperação, e Pablo, que ganhou poucos minutos na temporada.

Com muitos jogos no Brasil e a necessidade de ter todo o elenco em boa forma física, Pulgar pode ser uma opção importante para a equipe em diferentes posições do campo. O jogador tem um bom nível técnico, como já demonstrou atuando na Europa, e sua versatilidade pode ser um trunfo para o Flamengo na busca pelos títulos.

Próximo confronto!

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (07), às 16h (de Brasília), o Mengão encara o Athletico-PR, em Curitiba, pela quarta rodada do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias