Notícias do Flamengo

Ex-Flamengo finalmente abre o jogo e revela o motivo de não ter dado certo no clube

Matheus Savio disse que maturidade foi o motivo principal saber lidar com o início da sua carreira

Por Paulinho Moraes

Matheus Savio disse que maturidade foi o motivo principal saber lidar com o início da sua carreira
Matheus Savio disse que maturidade foi o motivo principal saber lidar com o início da sua carreira

O Flamengo tem sido um dos clubes que mais revela atletas na atualidade. Matheus Savio, atualmente com 25 anos, relembrou da época que subiu das categorias de base do Mengão e não soube lidar com a vida de profissional do maior time do Brasil. O jovem atleta subiu para o profissional em 2017 e teve bons jogos até ser emprestado para o Estoril. de Portugal, para ganhar mais experiência.

“Eu me prejudiquei muito quando estava no profissional, estava com carro… com o meu pensamento hoje, casado, com filho, morando no Japão, eu vejo que poderia ser mais profissional. Serviu como aprendizado para a minha carreira. Eu estou com 25 anos, não foi tarde, porque a oportunidade passa e, depois, não adianta ficar remoendo. Sou claro quanto a isso e comigo mesmo: eu poderia ser mais profissional”, disse, em entrevista ao Charla Podcast. Ele prosseguiu:

Mais notícias do Flamengo:

Jornalista detona ex-treinadores do Flamengo e manda recado para Vitor Pereira

Ele estava certo com o Flamengo, mas gigante europeu muda TUDO e negócio fica por um fio

“Eu poderia ter sido mais profissional e a minha carreira poderia ter tomado outros caminhos, como a Europa. Eu teria feito diferente. Como atleta, eu dormiria cedo, não beberia… hoje eu não bebo mais, mas antigamente eu bebia, me prejudicou, tenho consciência”, comentou o meio campista. Matheus subiu em 2017 para o profissional e foi emprestado em 2018 para ganhar mais experiência. 

"Eu poderia ter sido mais profissional e a minha carreira poderia ter tomado outros caminhos, como a Europa. Eu teria feito diferente. Como atleta, eu dormiria cedo, não beberia… hoje eu não bebo mais, mas antigamente eu bebia, me prejudicou, tenho consciência", concluiu o jogador. O jogador foi vendido em 2020 para o Kashiwa Reysol, do Japão.

Arrependimentos no início da carreira

“O mais difícil é você se manter (depois que chega). Muito novo, eu não tinha noção do que estava acontecendo na minha vida: “Estou jogando no Flamengo, no profissional, todo mundo me conhece, onde eu vou todos querem tirar uma foto, tudo fácil, vou em restaurante e não pego fila”, então a vida tornou algumas coisas acessíveis, que eu não sonhava ter”, disse o jogador.

 


Mais notícias