Notícias do Flamengo

Jovens da base que Dorival poderia dar mais chances

Conhecido por seu bom aproveitamento de jovens jogadores da base, técnico do Flamengo tem boas opções

Por João Silva

Conhecido por seu bom aproveitamento de jovens jogadores da base, técnico do Flamengo tem boas opções
Conhecido por seu bom aproveitamento de jovens jogadores da base, técnico do Flamengo tem boas opções
Síguenos enSíguenos en Google News

Buscando um novo rumo na temporada, o Flamengo está muito ativo no mercado. Alguns nomes já foram acertadas, Everton Cebolinha e Arturo Vidal foram os primeiros a chegarem para vestir o Manto Sagrado. Porém nem todas as soluções para os problemas estão fora do Ninho do Urubu. O técnico Dorival Júnior poderia testar mais alguns jovens da base antes de dar o seu veredito sobre o elenco atual do Mengão.

Mais notícias do Flamengo:

A posição que deveria ser prioridade no Flamengo, mas a diretoria não se mexeu

Contra o Santos, Dorival optou por colocar o jovem Victor Hugo. O retorno foi muito positivo. A cria da base foi um dos destaques da partida na vitória sobre o Santos com muita desenvoltura, dribles curtos, velocidade, opção de passe, trouxe ao time algo que não tinha com os veteranos e mostrou que é uma opção muito viável do elenco.

Outros jogadores da base estão apenas esperando uma oportunidade. É o caso do meia Matheus França. Destaque das seleções de categorias inferiores, ele retornou recentemente depois de uma lesão no pé que o afastou dos gramados por dois meses e logo em seu retorno foi o destaque na vitória sobre o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro sub-20. 

No começo do ano o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com um time de jovens. Lá estavam dois nomes que chamaram atenção. O atacante André, que tem um estilo de jogo muito parecido com Bruno Henrique, e o lateral esquerdo Marcos Paulo. Eles encabeçam a lista de quem deve ser avaliado no profissional em breve.

João Gomes e Lázaro são exemplos positivos

A utilização frequente e a naturalidade com que João Gomes e Lázaro jogam é um exemplo muito válido para os outros jovens. Os dois são importantes para o time e buscam espaço com os mais experientes em pé de igualdade. João inclusive hoje é titular indiscutível da equipe e fará um meio de campo com respeito com Vidal.

Mais notícias do Flamengo:

O trio dos sonhos no meio campo do Flamengo
 

 

 


Mais notícias