Notícias do Flamengo

Após dar palestra no Flamengo, a fala de Zico que emocionou a todos

Ídolo do Flamengo discursou no CT do Ninho do Urubu recentemente

Por Rodrigo Dasilva

Zico, maior ídolo da história do Flamengo
Zico, maior ídolo da história do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Dentro da instituição Flamengo, há uma figura que transcende o tempo e as gerações: Zico. Seja qual for sua função no clube ou a modalidade praticada, o Galinho de Quintino é reverenciado como uma referência máxima, uma lenda viva que personifica o espírito e a essência rubro-negra. Recentemente, esse ícone do Mengão teve a oportunidade de compartilhar sua sabedoria e experiência com os jogadores da base e atletas do futebol feminino em uma palestra inspiradora.

Se vai jogar a final com o Fluminense, a mensagem que manda LDU para o Flamengo é chocante

Para aqueles que tiveram o privilégio de ouvir Zico falar, foi mais do que apenas um evento; foi uma experiência transformadora. Suas palavras ressoaram não apenas nos corações dos jovens talentos, mas também em todos os que estavam presentes, recordando a grandiosidade do legado que ele representa. Zico não apenas inspirou com suas conquistas em campo, mas também com sua humildade, ética de trabalho e comprometimento com o Flamengo.

Após o evento, Zico refletiu sobre a sensação única de compartilhar sua experiência com as futuras estrelas do clube. Para ele, foi uma oportunidade de retribuir ao Flamengo tudo o que o clube lhe proporcionou ao longo de sua carreira. Falar com os jovens jogadores e atletas do futebol feminino foi uma maneira de transmitir não apenas conhecimento técnico, mas também valores e princípios que são fundamentais para o sucesso dentro e fora de campo.

Para Zico, a sensação de estar diante da próxima geração de talentos do Flamengo é uma mistura de gratidão, orgulho e responsabilidade. Ele sabe que sua influência vai além das palavras proferidas em uma palestra; ela se estende ao exemplo que ele personifica como ídolo do clube. Sua dedicação ao Flamengo transcende o tempo, inspirando não apenas os que o ouvem falar, mas também aqueles que seguem seus passos dentro do clube.

(VÍDEO) O emocionante recado que manda Gerson para a torcida do Flamengo

A fala de Zico após a palestra

" Um dia emocionante e, ao mesmo tempo, me deixou mais balançado. Um grande filme passou pela minha cabeça. Montei uma palestra sobre o DNA rubro-negro. O que me foi importante e o que vivi nos 20 anos de Flamengo. Base, Futebol Feminino, profissionais e funcionários. Obrigado", disse a lenda rubro-negra.

À medida que os jovens jogadores e atletas do futebol feminino absorvem as lições e conselhos de Zico, eles carregam consigo não apenas as palavras do Galinho, mas também o espírito inquebrantável do Flamengo. Para eles, Zico é mais do que um ídolo; ele é uma fonte de inspiração e guia, iluminando o caminho rumo ao sucesso e à grandeza dentro e fora de campo.


Mais notícias