Notícias do Flamengo

Técnico da Seleção conversa com Zico e não poupa palavras ao falar sobre o Mengão

Por Rodrigo Da Silva

Eles falaram abertamente sobre o momento vivido pelo Rubro-negro, principalmente a final da Libertadores

Eles falaram abertamente sobre o momento vivido pelo Rubro-negro, principalmente a final da Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, conversou com Zico no programa 'Resenha do Galinho', na Bandsport, nesta quinta-feira (06). Além das questões como Copa do Mundo e sequência da carreira, o treinador opinou sobre os próximos jogos do Flamengo, que decide com o Athlético-PR e Corinthians, respectivamente, as finais da Libertadores e Copa do Brasil neste mês de outubro. 

Ao lado do ídolo Rubro-negro, o comandante da equipe canarinho deu vantagem para o Flamengo na final contra o Furacão. '"Sendo um jogo só para decidir, fica muito aberto. (A final) está aberta, mas está 60% para o Flamengo e 40% para o Athletico" - disse Tite que recentemente convocou dois jogadores do Mais Querido, Pedro e Everton Ribeiro, para os últimos amistosos do Brasil antes do Mundial no Catar. 

Mais notícias do Flamengo:

Zagueiro do Flamengo não vê campanha do Flamengo como decepcionante
Gabigol e Pedro a dupla de milhões

Outro ponto levantado pelo técnico brasileiro foi o trabalho realizado por Dorival Júnior. ‘O Flamengo tem uma qualidade técnica e com o Dorival teve um ajuste impressionante em termos criativos’ - analisou o campeão mundial pelo Corinthians. Inclusive, o treinador rubro-negro é apontado por muitos jornalistas como um dos candidatos a assumir a Amarelinha no próximo ciclo.

Por fim, Tite ainda fez elogios atuação do quarteto de ataque flamenguista sob a direção da atual comissão técnica do clube. ‘Se não marcar o eixo central do Flamengo, ele vai fazer gol. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa, se tu vacilar uma combinação, eles vão chegar na cara do gol. É impressionante a capacidade que eles têm. O Flamengo voltou a ser equipe que se impõe e que eu gosto'.

Próximos passos da Seleção

Depois de seis anos com o mesmo treinador no controle da Seleção, a CBF irá promover mudanças. Além de Dorival Júnior, outros nomes andam sendo especulados como Fernando Diniz, Abel Ferreira e até Pep Guardiola. Caso o Flamengo vença tanto a Libertadores como a Copa do Brasil, é bem possível que o treinador rubro-negro entre forte na briga pela vaga na amarelinha

 

Tópicos


Mais notícias