Notícias do Flamengo

Clube europeu promete dificultar chegada de jovem ao Flamengo

Chegada do jogador ao rubro-negro ficou mais complicada

Por João Silva

Chegada do jogador ao rubro-negro ficou mais complicada
Chegada do jogador ao rubro-negro ficou mais complicada
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral direito Yan Couto, de atualmente 20 anos, está mais longe de virar reforço do Mengão para o segundo semestre. Atualmente no Girona, da Espanha, o atleta está vinculado ao Grupo City, dono dos direitos econômicos do jogador brasileiro, e ligado ao Bahia no futebol brasileiro.

 

O Grupo City tem cláusula de preferência dada ao Bahia, clube do qual adquiriu 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). No Brasil, os jogadores com vínculo ao dono do Manchester City, só deverão ser cedidos ao clube baiano.

Emprestado ao Girona, Yan Couto foi um dos destaques da vitória da equipe por 4 a 2 sobre o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O jogador deu uma assistência para um dos gols de Castellanos, que foi as redes quatro vezes. Yan, que foi campeão mundial sub-17 em 2019, pela Seleção Brasileira, chegou ao Manchester City em 2020. O atleta foi comprado por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual), junto ao Coritiba

Entretanto, o jogador só jogou uma vez com a camisa da equipe de Pep Guardiola, em um amistoso, rodando pelo futebol europeu desde então.A posição da lateral direita é uma das prioridades do Flamengo para a próxima janela de transferências, que conta com Matheuzinho, Varela e Wesley. O primeiro está entregue ao departamento médico, após fratura na tíbia, em março. O uruguaio ainda não recebeu oportunidades com Jorge Sampaoli. Já o terceiro tem caído nas graças do técnico argentino, inclusive, sendo titular contra o Internacional, no domingo.

 

Sem lateral

Para o jogo desta quarta, o Flamengo irá sem lateral de ofício do lado direito. O treinador Sampaoli pretende utilizar Marinho ou então Everton Cebolinha improvisados , de modo que possa amassar o modesto Maringá, que tem a vantagem de dois gols de diferença. Para se classificar, o Mengão precisará vencer por três gols a mais que o adversário. Caso o contrário, poderá ser eliminado mesmo se conquistar uma vitória simples, ou então empatar.

Tópicos


Mais notícias