Notícias do Flamengo

Flamengo é o time da Série A com esta marca mais deprimente

Clube está num mal momento 

Por Paulinho Moraes

Clube está num mal momento 
Clube está num mal momento 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (04) em busca da sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores da América. No entanto, para alcançar esse objetivo, o Mais Querido precisa melhorar sua defesa, que tem sido uma grande dor de cabeça para a comissão técnica. O Rubro-Negro é, até o momento, o clube da Série A que mais sofreu gols em 2023, tendo as redes balançadas 34 vezes.

 

Os números preocupantes da defesa do Flamengo são motivo de alerta para Jorge Sampaoli e sua comissão técnica. A média de gols sofridos pelo Rubro-Negro é de 1.26, a maior entre os clubes da Série A. Além disso, em 41% dos jogos disputados até aqui, o Mais Querido teve ao menos dois gols marcados pelos adversários. Esses números foram divulgados em um levantamento do “Sofascore Brazil”.

Para piorar a situação, o Flamengo terá pela frente um adversário que também sabe marcar gols. O Racing (ARG) tem um ataque que marcou sete gols em quatro jogos na Libertadores até o momento. Por isso, a defesa rubro-negra precisa estar atenta e organizada para evitar maiores problemas na Argentina.

Apesar dos números negativos, o Flamengo tem mostrado evolução defensiva nas últimas partidas. Na vitória contra o América-MG, por exemplo, o Rubro-Negro não sofreu gols. Além disso, Jorge Sampaoli tem trabalhado para corrigir os erros defensivos da equipe, dando ênfase nas jogadas de bola parada e na marcação individual.

Jogo importante

O duelo contra o Racing (ARG) é fundamental para as pretensões do Flamengo na Libertadores da América. O Mais Querido precisa da vitória para se manter vivo na competição e, para isso, a defesa rubro-negra precisa estar em uma noite inspirada para evitar os gols dos argentinos.

Tópicos


Mais notícias