Notícias do Flamengo

Gabigol entra de vez para a história do Flamengo na Libertadores

Jogador bate marca impressionante na competição

Por Paulinho Moraes

Jogador bate marca impressionante na competição
Jogador bate marca impressionante na competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta quinta-feira (04), o Flamengo enfrentou o Racing, da Argentina, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O destaque da partida ficou por conta de Gabigol, que se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da competição ao marcar o seu 30º gol. O gol de Gabi foi fundamental para a vitória rubro-negra por 1 a 0.

O atacante Gabigol vem fazendo história na Libertadores desde a sua primeira participação na competição, em 2018, quando defendia o Santos. Naquela edição, ele marcou quatro gols e ajudou o time paulista a chegar às quartas de final. No ano seguinte, já pelo Flamengo, ele foi o artilheiro da competição com nove gols e ajudou a equipe a conquistar o título.

Com o gol marcado nesta quinta-feira, Gabigol ultrapassou Hernán Crespo, que marcou 29 gols na Libertadores jogando pelo São Paulo. Agora, o atacante rubro-negro é o maior artilheiro brasileiro da história da competição e o sexto maior artilheiro geral, atrás apenas de jogadores como Daniel Onega, Juan Carlos Sánchez, José Sanfilippo, Luis Artime e Ariel Ortega.

Além de se tornar o maior artilheiro brasileiro na Libertadores, o gol marcado por Gabigol também foi importante para espantar um tabu. O camisa 10 do Flamengo não marcava um gol com a bola rolando há 15 jogos, desde a vitória por 4 a 1 contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, em 15 de fevereiro. O gol contra o Racing mostrou que Gabi segue em grande fase e é um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade.

Grande jogo

Com a vitória contra o Racing, o Flamengo segue na liderança do grupo A da Libertadores, com sete pontos, dois a mais que o Racing segundo colocado. 

 

Tópicos


Mais notícias